sábado, 17 de fevereiro de 2007

Efeito borboleta

Segundo esta teoria, o bater de asas de uma simples borboleta poderá influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar por exemplo um furacão ou um tufão do outro lado do mundo.
Acreditando na veracidade destes princípios poderiamos pensar que todas as pessoas estão sujeitas a algo semelhante a uma responsabilidade universal, visto que qualquer dos nossos actos poderia ter consequências desastrosas para a realidade em que estamos inseridos.
Não parece ser assim tão dramático... Mas a verdade é que muitas vezes pequenos acontecimentos que numa dada altura nos parecem completamente insignificantes mudam todo o percurso da nossa vida. E outros tantos (certamente muitos mais) são de facto insignificantes.
Infelizmente para nós, e devido à nossa condição de humanos, apenas podemos ver este Efeito Borboleta com o passar do tempo, ao olharmos para trás e reflectirmos nas nossas acções.....


Quem é que já não cometeu erros????

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Com toda a razão, as tuas palavras estão com certeza presentes no dia-a-dia de cada um, invisiveis, ocultas aos nossos olhos... Nada melhor então que ver "Efeito Borboleta 1 e 2"... bjinhs*